PUB

Mundo

Brasil:  Velório da cantora Marília Mendonça, “a Rainha da Sofrência”, com segurança reforçada e cortejo em Goiânia

O avião em que estava a cantora e compositora brasileira, Marília Mendonça – a “Rainha da Sofrência”, como era carinhosamente tratada -, caiu em Caratinga, no interior de Minas Gerais. Ela e mais quatro pessoas que estavam a bordo morreram no acidente.

O corpo de Marília Mendonça será velado em Goiânia – de acordo com o portal odia.com.br -, na tarde deste sábado, 6. A artista morreu num acidente de avião, na tarde de sexta-feira, 5, em Minas Gerais. Além da cantora, o produtor Henrique Ribeiro; o tio e assessor da cantora e compositora, Abicieli Silveira Dias; o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o co-piloto, Tarciso Pessoa Viana, morreram na hora.

O velório da “Rainha da Sofrência” será no Ginásio “Goiânia Arena”, de acordo com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM).
No “Twitter”, Caiado disse que a informação foi passada pela Família da cantora. “Goianos vão poder prestar linda homenagem. Peço calma e respeito à sinalização para que todos possam dar o seu adeus. Previsão inicial de até cem mil pessoas passando pelo local”, disse o governador.

A chegada dos corpos a Goiânia está prevista para a manhã deste sábado. Eles serão transportados pelo Serviço Aéreo do Estado de Goiás.

Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade da Capital Goiana, haverá Cortejo do Ginásio “Goiânia Arena” até o Cemitério “Parque Memorial”, ainda na tarde deste sábado.

Segurança reforçada

A Prefeitura de Goiânia vai reforçar a Fiscalização de Trânsito e as orientações aos motoristas na Região do “Goiânia Arena”, devido ao velório. O estacionamento no Norte do Estádio “Serra Dourada” será liberado para os veículos do público. A entrada das Autoridades será pelo acesso Sul. A entrada principal do “Ginásio Arena” será somente para pedestres.

O acidente

O acidente aconteceu em Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, no Oeste de Minas Gerais. O avião caiu a uma distância de três quilómetros do Aeroporto de Caratinga, Cidade onde a cantora faria um Show, na noite de sábado.

A aeronave caiu num curso de água, próximo de um acesso da Rodovia BR-474. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) já informou que o avião bateu num cabo de uma Torre Distribuição de Energia da Companhia, em Caratinga.

A Força Aérea Brasileira (FAB) e a Polícia Civil de Minas Gerais investigam o acidente.

Compositora desde os 12 anos de idade, Marília Mendonça tinha 26 anos e deixa um filho de um ano. Ela começou a se destacar como compositora jovem, aos 12 anos. Colecionava alguns dos maiores “hits” do Brasil, notadamente:  “Infiel”, “Supera”, “Ciumeira” e “De quem é a Culpa?”.

Seu sucesso no “Sertanejo” trouxe a Marília a fama de “Rainha da Sofrência”. Ela foi uma das precursoras do Movimento “Feminejo”, marcado pela ascensão das mulheres, cantando o género que, até o início dos anos 2000, era predominantemente masculino.

Apesar da pouca idade, Marília começou a coleccionar grandes sucessos como compositora, ainda na adolescência. As letras dela começaram a ganhar fama, sendo interpretadas por grandes nomes da música. “É Com Ela Que Eu Estou” – na voz de Cristiano Araújo, “Até você voltar” e “Cuida Bem Dela” – sucesso da dupla Henrique & Juliano são alguns dos sucessos escritos por Marília.

Recorde…

Em Abril do ano passado, no começo da Pandemia de COVID-19, a cantora quebrou o recorde mundial de espectadores simultâneos, numa live no “YouTube”, com 3,2 milhões de pessoas ao mesmo tempo. A cantora seguia a tendência de artistas brasileiros de exibir “shows” pela Internet, com o objectivo de arrecadar fundos para as vítimas de COVID-19.

À época, como diferencial, a “Live” da cantora contou com a participação de um intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Marília destacou-se, ainda, pelo grande número de seguidores nas Redes Sociais. Só no “Instagram”, o perfil oficial da cantora contava com 36,5 milhões de seguidores.

Seu trabalho mais recente foi o Projecto “As Patroas”, em parceria com a Dupla Maiara e Maraisa.

PUB

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top