Os Estados Unidos da América (EUA) reabriram as Fronteiras Aéreas e Terrestres, levantando restrições que duraram quase 20 meses. A partir desta segunda-feira, 8, aos cidadãos estrangeiros que queiram entrar no País, basta apresentar um Certificado de Vacinação completa e um Teste COVID-19, com resultado negativo, efectuado nos três dias anteriores.
Por sua vez – escreve pt.euronews.com -, o Reino Unido está a ponderar implementar limitações às viagens, como quarentenas, a todos aqueles que recusem o reforço da Vacina.
Com o Inverno à porta, agravam-se os receios em torno da imunidade das populações mais vulneráveis. Perto de dez milhões de britânicos já receberam a inoculação suplementar.
Enquanto isso, a Rússia acabou de registar um recorde de contágios, no espaço de 24 horas: mais de 41 mil. Só um terço dos russos concluíram o processo de imunização.
Na Roménia, onde as férias escolares foram prolongadas, os alunos que frequentem escolas, onde mais de 60 por cento dos funcionários estejam vacinados, podem regressar às aulas presenciais. Todos os outros ficam no Ensino à Distância. Aquele País Europeu continua a debater-se com taxas de vacinação longe da média Europeia.