Teve lugar, esta terça-feira, uma reunião com a Embaixadora de Cabo Verde, Madalena Neves, Secretário-Geral da UCCLA, Vitor Ramalho, vereador dos Pelouros da Proteção Civil, Segurança e Relações Internacionais da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Manuel Castro, e o presidente da Câmara Municipal dos Mosteiro, na Ilha do Fogo, Carlos Fernandinho Teixeira, com a finalidade de se analisar a situação das populações face ao vulcão que assola há uns dias Chã das Caldeiras, na Ilha do Fogo.
Ficou decidido, entre outras coisas, que a UCCLA (União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa) irá abrir uma conta para recepcionar as ajudas, em dinheiro, para apoio às populações. Em breve se divulgará o número da referida conta.
A UCCLA, em colaboração com a Embaixada de Cabo Verde, irá dirigir-se a todas as câmaras municipais geminadas com as câmaras municipais de Cabo Verde, para apoios solidários.
A Câmara Municipal de Lisboa participará, activamente, na recolha de alguns dos bens necessários não só nesta primeira fase, como depois na consolidação da recuperação das populações.
UCCLA e Embaixada de Cabo Verde angariam apoios para as populações vítimas do vulcão na ilha do Fogo
Por
Publicado em