O antigo primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Carlos Gomes Júnior, doou, esta quarta-feira, um cheque às vítimas da erupção do vulcão do Fogo, no âmbito da campanha ‘Djar Fogo na Corassan’ lançada pela Rádio Televisão de Cabo Verde (RTC), para apoiar os deslocados de Chã das Caldeiras.
O valor do cheque não foi divulgado, mas o ex-governante guineense diz tratar-se de um “pequeno gesto” ao povo “amigo e acolhedor” de Cabo Verde. Com o vulcão do Fogo em chamas e com o desalojamento das populações de Chã das Caldeiras, Carlos Gomes Júnior diz que não podia ficar indiferente.
“Temos todos que ser solidários com Cabo Verde e com o povo do Fogo”, frisou o ex-primeiro ministro apelando a todos estrangeiros residentes no arquipélago a apoiarem as autoridades cabo-verdianas “neste momento difícil”.
Carlos Gomes Júnior aderiu assim à campanha ‘Djar Fogo na Corassan’ lançada pela Rádio Televisão de Cabo Verde (RTC), para apoiar os deslocados de Chã das Caldeiras, na sequência da erupção vulcânica, que assola a ilha do Fogo.
Carlos Gomes Júnior apoia vítimas do vulcão do Fogo
Por
Publicado em