As famílias seleccionadas no programa “Casa para Todos”, na classe A, na ilha do Maio, receberam esta semana as chaves das respectivas moradias, directamente, das mãos do primeiro- ministro, José Maria Neves.
No total foram 43 famílias que viram, assim, o sonho de ter casa própria a tornar-se realidade. O acto aconteceu na passada terça-feira, 4 de Novembro, passando doravante a viver com mais dignidade.
Marcelina dos Reis, 75 anos, não pôde conter as lágrimas de emoção depois de receber a chave de um T3 classe A. E confessou que, a partir de agora, vai poder habitar em condições dignas, juntamente com a filha e um neto. “Antes, morávamos numa casa de renda e pagávamos oito mil escudos. Mas, a partir de agora, vamos pagar um valor mais baixo e com vantagem da casa tornar nossa no final”.
O presidente da Câmara Municipal do Maio, Manuel Ribeiro, mostrou- se igualmente satisfeito com o investimento em moradia social feito pelo Governo. Conforme expressou, com iniciativas do género, complementadas com outros projectos de construção assistida, quer na cidade, quer no meio rural, bem como a reabilitação das casas precárias, está-se a permitir a redução do défice de habitação na ilha do Maio.
O Primeiro-ministro, José Maria Neves, afirmou por seu turno que as 43 famílias que receberam as suas chaves, à semelhança das que já receberam chaves nos outros concelhos do país, viram o sonho de casa própria a tornar-se realidade. “Aqui temos 90 casas e esperamos que as restantes 47 famílias assinarão os seus contratos brevemente para receber as suas chaves e cuidar dessas casas”.
O programa “Casa para Todos” na ilha do Maio é composto por 90 fogos, sendo 57 de classe A e 33 de classe B, quatros espaços comercias e parque infantil. E custou a Governo de Cabo Verde cerca de 260 mil contos. E para muitos, em termos arquitectónicos, o complexo “Casa para Todos” da ilha do Porto Inglês é a mais bonita, construída até então em Cabo Verde.
SM
Maio: Governo entrega 43 chaves de “Casa para Todos”
Por
Publicado em