Os apoios e donativos concedidos por Angola, no valor de 7 milhões de dólares, para reforçar o apoio às vítimas da erupção vulcânica do Fogo, foram entregues, este sábado, ao Governo de Cabo Verde.
A contribuição de Angola para apoiar as vítimas de Chã das Caldeiras é a resposta do Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos, à solicitação do Governo da República de Cabo Verde, para fazer face à catástrofe natural que vem assolando a população da Ilha do fogo, que imediatamente orientou a implementação de um Plano Operacional de Ajuda Humanitária a Cabo-Verde.
Os apoios e donativos de Angola consistem em meios de bio-segurança, meios de comunicação, meios de apoio aos bombeiros, equipamentos e materiais de emergência, géneros alimentícios, bem como basificação temporária de duas aeronaves para realização de missões de voos no interesse das Autoridades competentes de Cabo Verde.
De igual modo, três especialistas de Proteção Civil de Angola e um especialista em reinserção social permanecerão em Cabo Verde para apoiar as vítimas de Chã das Caldeiras.
Angola disponibiliza apoios e donativos para os deslocados de Chã das Caldeiras
Por
Publicado em