Carla Carvalho, candidata à liderança da Comissão Política do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), em Santiago Norte, defende a construção de novas oportunidades para o desenvolvimento da região.
Carla Carvalho, que falava na tarde de ontem na apresentação da sua candidatura à Comissão de Jurisdição e de Fiscalização do PAICV disse ter juntado uma equipa competente para liderar o partido em Santiago Norte, numa ação “colaborativa”.
“Uma ação colaborativa com todas as estruturas do partido na região, nomeadamente, os sectores, a juventude, as mulheres, a bancada e os autarcas, para propor construção de novas oportunidades para o desenvolvimento da região, pois não podemos continuar a ser a região mais pobre do país, apesar de albergar um quarto (¼) da população de Cabo Verde”, avançou Carvalho.
A candidata defendeu que Santiago Norte precisa de uma atitude “cada vez mais reivindicativa”, porque, segundo disse, “desde 2016 foram descontinuados os investimentos feitos” nos sectores da pesca, agricultura, turismo rural e pecuária.
Conforme Carla Carvalho, a sua candidatura está assente em cinco eixos estratégicos de desenvolvimento para liderar a Comissão Política do partido.
Em primeiro lugar, uma maior interversão política para viabilizar as potencialidades da região e reivindicar investimentos estruturantes para a geração de empregos e combater a pobreza. Ainda uma organização e funcionamento do PAICV na região para dar uma atenção especial às várias estruturas do partido.
Além disso, Carvalho, destacou a coordenação e a cooperação para fortalecer a relação com as estruturas com base nas lideranças locais. Consolidar a comunicação e a imagem com o intuito de melhorar o relacionamento com os militantes, bem como, com a própria sociedade, “para dar a conhecer as nossas propostas e a visão do partido”.
E, por fim, Carvalho defendeu que promoverá uma maior participação das mulheres e dos jovens.
As eleições na Comissão Política Regional do Partido Africano da Independência de Cabo Verde, em Santiago Norte, acontecem a 21 de novembro em todos os seis municípios da região.
C/RCV